sexta-feira, 5 de junho de 2020

#curiosidades - Sour tue - a Bebida do Dedão !

Essa é uma história bizarra e absurda. Ela vem de uma lenda da cidade de Dawson, em Yukon, no Canadá, conhecida por abrigar diversas minas.

Segundo a lenda, em 1973, o capitão Dick  Stevenson, que era barman, estava limpando a cabine de um desses locais de extração quando encontrou o dedo de um pé humano mumificado, boiando em uma garrafa com álcool, e resolveu criar um drink um tanto quanto inusitado.
E foi com essa dose de loucura e sabe-se la mais o que, que capitão Stevenson criou um coquetel. 

A bebida consistia em uma taça de champagne com o ingrediente inesperado. 
Os aventureiros que desejam provar o drinque ganham um certificado se respeitarem o dito popular que diz: “seja rápido ou seja lento, mas quando tomar, seus lábios têm que tocar o dedo”

Atualmente, segundo informações do site Mental Floss, a bebida é oferecida pelo bar Sourdough, do hotel Downtown, e o champagne foi substituído por uma dose de whisky.

Milhares de pessoas corajosas já provaram a “bebida de dedos”, mas um problema tem afetado o consumo.

Os dedos utilizados acabam desaparecendo, seja porque as pessoas os engolem acidentalmente ou mesmo roubam como um souvenir. Isso fez com que o estabelecimento estipulasse uma multa para quem engolisse o “ingrediente especial”: US$ 25 mil (cerca de R$ 100 mil).

De acordo com o vídeo, o bar já está no seu 10º dedo e procura sempre manter um de reserva no freezer para oferecer aos clientes.

E ai, Tem coragem ????

Nenhum comentário:

Postar um comentário