segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

#Serie - The last o US - 2023


The Last of Us é uma série distópica da HBO baseada na franquia de jogos de videogame de mesmo nome criada por Neil Druckmann. 

O drama narra um futuro pandêmico que foi devastador para humanidade, deixando os seres humanos à beira da extinção. O vírus transforma pessoas em canibais e se espalha rapidamente com uma simples mordida. 

Algumas décadas depois, os poucos sobreviventes que restaram vivem viajando ou em quarentenas protegidas por oficiais do governo. Este é o cenário em que acompanhamos Joel (Pedro Pascal), um sobrevivente durão que é contratado para levar a jovem Ellie (Bella Ramsey) para fora da zona de quarentena opressiva onde vive. 

Os dois devem encontrar um grupo de rebeldes paramilitares que se rebelou contra as autoridades. Porém, eles descobrem no caminho que Ellie está possivelmente infectada com o vírus, apesar da jovem não apresentar os sintomas recorrentes da doença. Por conta disso, eles acreditam que a imunidade de Ellie pode ser a chave para encontrar a cura do vírus e potencialmente salvar a humanidade. 

A Primeira temporada terá 9 episódios, até o momento foram lançados 3 com bastante sucesso

Na estreia de seu episódio piloto, "When You're Lost in the Darkness", em 15 de Janeiro de 2023, a série atingiu a segunda maior audiência em uma década da emissora com 4.7 milhões de espectadores incluindo tanto o canal de televisão HBO quanto o streaming HBO Max nos Estados Unidos. Conforme a empresa, inclusive, as noites de estreia aos domingos representam usualmente entre 20 a 40% da audiência bruta por episódio.

 Foi revelado ainda conforme o segmento de comunicação que a audiência na América Latina fora a maior em uma estreia de série e que os Brasileiros foram responsáveis por mais de 50% de todo o engajamento por meio de publicações e interações em redes sociais acerca da série após o lançamento do episódio piloto.

No segundo episódio, cuja estreia aconteceu no dia 22 de Janeiro de 2023, segundo a Variety, a audiência atingiu cerca 5.8 milhões nos Estados Unidos, marcando um aumento de cerca de 22% em relação ao piloto. De acordo com a HBO, este salto seria o “maior crescimento de audiência na segunda semana por uma série dramática original HBO na história da rede”. 

Ainda segundo a empresa, a audiência total do piloto após uma semana da estreia, já marca 18 milhões de visualizações, quatro vezes maior do que a audiência no momento da estreia, na noite de domingo do dia 15 de Janeiro de 2023, um verdadeiro fenômeno !

O que eu posso dizer é Assistam, a série esta sensacional em todos os sentidos, atores, efeitos, historia, adaptação... enfim vale muito a pena ! uma ótimo série

Nenhum comentário:

Postar um comentário