quinta-feira, 25 de junho de 2020

#Lendasurbanas - O bebe Diabo do ABC


E ai pessoas blz ! Em tempos que ó se falam em Fake News, apresentamos a vocês aqui o NP - Noticias Populares, o verdadeiro "pai" das Fake news, esse sim tinha Histórias pra contar....

 Essa é sem duvida nenhuma uma das maiores lendas da Região do ABC, reforçada ainda mais pelas "reportagens" do extinto jornal Noticias Populares,quem tem mais de 30 anos deve se lembrar do extinto jornal Noticias populares, aquele que a gente dobrava e pingava sangue rsrsrs com suas noticias "confiaveis" e nada tendenciosas ... 

O Notícias Populares circulou em São Paulo, entre 1963 e 2001. Com o slogan “Nada mais que a verdade”, 
o jornal trazia, principalmente, crimes, sexo e violência. As notícias vinham acompanhadas de manchetes polemizadas, 
para chamar a atenção do leitor.

O Bebe Diabo foi sem duvidas a maior matéria da longa história do NP e até hoje não sai da
 cabeça de muitos moradores da região, conheçam um pouco da lenda !

Uma das histórias bizarras do Notícias Populares foi a do bebê-diabo. A capa da publicação no dia 11 de maio de 1975 foi “Nasceu o diabo em São Paulo”. 

De acordo com a notícia, uma senhora havia dado à luz a uma criatura sobrenatural em São Bernardo do Campo. O bebê tinha o corpo completamente coberto de pelos, dois chifres e um rabo, e já nasceu falando e ameaçando médicos e enfermeiras que realizaram o parto.

No dia seguinte, o bebê-diabo estampava a capa do Notícias Populares novamente. 

A segunda reportagem da série informava que a criatura havia fugido da maternidade. 
Aparentemente, ele pulou do terceiro andar do hospital e disse que ali não era o seu lugar. 

Alguns dias depois, o jornal publicou que bebê havia sido capturado por um grupo religioso e poderia ser visitado em breve, com algumas restrições: visitantes deveriam ser maiores de idade, portar um crucifixo, evitar conversar com o ser, não ter problemas cardíacos e assinar um termo de responsabilidade para o caso de serem possuídos pelo demônio.

No total, foram 27 reportagem sobre o assunto, que duplicaram as vendas do jornal durante o período. A última manchete foi publicada no dia 8 de junho. 

Após 26 dias ininterruptos de atualizações sobre o caso do bebê diabo, o Notícias Populares passou três dias sem tocar no assunto. “Povo vê de novo bebê-diabo do ABC” trouxe a criatura de volta ao imaginário local e, ao mesmo tempo, encerrou a série de reportagens que, se não é a mais bizarra de nossa história, com certeza figura no Top 5 delas. Ninguém nunca mais ouviu falar no bebê-diabo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário