terça-feira, 15 de junho de 2021

Martyrs - 2008

TIREM AS CRIANÇAS DA SALA !
 
(é sério ) Trago a vocês essa obra de arte do horror, Martyrs ( versão original, não o remake americano ) é um filme brutal e extremamente violento, não recomendo aos fracos assistirem pois com toda certeza ficarão chocados ! 


Bom o recado foi dado, agora é por sua conta !!!!

França, começo dos anos 70.
Lucie uma garota de 10 anos, esteve desaparecida por um ano quando é finalmente encontrada numa estrada, louca e desorientada, sem conseguir contar o que aconteceu.
Seu corpo apesar de maltratado não tem indícios de violência sexual, então é levada a um hospital onde se afeiçoa a outra garota chamada Anna, que passa a cuidar dela e estreitar os laços de amizade para que supere a experiência traumática que viveu.

15 anos depois, Lucie está completamente fora de controle, em busca dos responsáveis por todo aquele sofrimento, envolvendo Anna em acontecimentos com consequências imprevisíveis.


Dirigido e escrito por Pascal Laugier, de A Profecia dos Anjos e de O Homem

das Sombras
, o filme é ultra violento , sangrento ao extremo, e explora um tema original através de elementos interessantes que nos remetem a outros filmes como  O Albergue (Hostel), de Eli Roth, na ideia de uma sociedade secreta com objetivos sinistros, e as películas orientais com fantasmas atormentados, nas cenas de alucinação de uma das personagens. E ainda temos um desfecho adequado, tão perturbador quanto toda a bizarra história que é apresentada.


É interessante também notar como os cineastas franceses procuram colocar mulheres como protagonistas fazendo-as sofrer na carne dores e torturas inimagináveis, transformando-as em mártires literalmente. 
Altamente recomendável, Martyrs é cinema de horror puro, que merece e deve ser respeitado e reverenciado.
TRAILER OFICIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário