sexta-feira, 14 de outubro de 2022

#Listas -Top 10 Meeedonho - os filmes mais polemicos

Essa é a lista do Meeedonho dos 10 filmes que eu considero os mais polemicos da história, lembrando que levei em consideração o clima, tensão, sensações que causam, e coisas do tipo... coloquei numerado, mas não levem em consideração essa ordem, isso foi só pra organizar, todos são foda, assistam se tiverem coragem... e em alguns casos, estomago. 

Dapois vou escrever sobre cada um deles separado, Trailer, curiosidades, fotos e tudo mais... aguardem !!!

1 Salò, 120 Dias de Sodoma - 1975 (Pier Paolo Pasolini)

Nesse filme, um grupo de adolescentes presos por facistas vão passar férias em um castelo. Mas não tem nenhuma diversão envolvida. O filme, que foi sucesso no Cine Privê de 2013, é de arrepiar. 
Polêmica: estupro, tortura, coprofagia (comer cocô).

2 - Anticristo - 2009 (Lars Vont Trier)

Lars Von Trier é bem conhecido por chocar em seus filmes nem um pouco alegres. Nesse em especial, o assunto já polêmico é trabalhado com cenas bem pesadas. Vale a pena pela construção da trama. Mas prepare a emoção e não espere um final feliz.
Polêmica: automutilação, cenas explícitas de sexo. 

3 - Os Demonios - 1971 (KenRussell)

De tirar o sono, ele conta a história de freiras sexualmente reprimidas com desejos pra lá de perturbadores. Sangue para todo lado, aflição e horror não faltam quando elas, com roupas tipo Ku Klux Klan massacram um padre. 
Polêmica: assassinato, sacrilégio.

4 - Repulsa ao sexo - 1965 (RomanPolanski) 

Polanski pega pesado nesse longa, que vai te fazer morrer de medo de ficar desacompanhado. Catherine Denueve ainda novinha, enlouquece quando fica sozinha.
Polêmica: assassinato, tortura psicológica.


5 - A Serbian Film - 2010 (Srđan Spasojević) 

O filme niilista, que foi proibido em muitos lugares do mundo inclusive no Rio de Janeiro, trata de snuff. Na trama, um ator pornô aposentado recebe uma proposta milionária: fazer um filme em que ele realmente estupre e mate pessoas.
Polêmica: necrofilia, estupro, abuso de recém nascido.

6 - Centopéia Humana  2(Tom Six)

O primeiro filme chocou especialmente pelos boatos de ser considerado "possível de se realizar". Na história, um cientista sequestra três pessoas e as une, boca ao ânus, para fazer um bichinho de estimação cruel. O longa tem cenas chocantes, mas é interessante para quem curte o gênero.
O segundo filme já extrapola qualquer limite. Na trama, um fã do primeiro filme resolve montar seu próprio bichinho. Mas quem disse que ele tem bisturis, limpeza médica e macas? Munido de uma caixa de ferramentas enferrujadas, ele apela, no sentido mais literal da palavra. O filme finge ser propositalmente mal feito, mas correm boatos de que quase não havia investimento para a sequência, já que não havia interesse em fazer o filme.
Polêmica: coprofagia, abuso, mutilação, gore, tortura psicológica e física.

7 - Martyrs -2008 (Pascal Laugier)

O filme, que rodou em Cannes em 2008, conta a história de Lucie que, depois de escapar do abatedouro onde estava sendo presa e torturada há tempos acaba em um orfanato. Sem sinais de estupro ou da intenção de quem a abusou, só vamos entender melhor o que acontece quando, anos depois, Lucie assassina uma família inteira a sangue frio e pede a Ana, uma amiga que conheceu no orfanato, ajuda para se livrar dos corpos, quando tem um surto psicótico e comete suicídio. Ana teve que descobrir o segredo de Lucie, o que seriam os mártires e penetrar em uma jornada de tortura, abusos e transcendentalismo.
Polêmica: tortura psicológica, cativeiro, mutilação, assassinato, skinning (esfolar a pele toda do corpo), tortura física e mais.


8 - Thanatomorphose- 2012 ( Éric Falardeau)

E se você, depois de uma transa selvagem descobrisse que está cheia de homatomas? Chato, porém possível. Mas e se, ao invés de sararem, as feridas começassem a dar sinais de que você está apodrecendo de dentro para fora? É o caso de Thanatomorphose, o filme canadense que vai brincar com sua ânsia.
Achou ruim? E se a gente dissesse que além de tudo, a garota arranjou uma fila de marmanjos a fim de transar com ela, caindo aos pedaços?
Polêmica: decomposição, "necrofilia", mutilação.

9 - Begotten -1991 (E. Elias Merhige)


Religião é o pano de fundo desse filme experimental americano do começo dos anos 90. Gênesis e a Criação são colocados em questionamento, nas cenas sem diálogos, filmadas todas em preto e branco (sem meios tons, já que suas cenas foram fotografadas em cima do filme original para criar o efeito visualmente pertubador de cara) tornando-o hipnotizante e angustiante ao mesmo tempo. Cenas de dor e sofrimento aparecem, contando o que seria uma história de morte e renascimento de deuses, da criação e gênesis.

Polêmica: sofrimento, mutilação, assassinato.





10 - Subconscious Cruely - 2000 (  Karim Hussain )
Uma viagem aos abismos da mente humana e a capacidade de crueldade de todo ser mortal. Imagens dilacerantes, chocantes, de evocações, assassinatos de bebês, órgãos devorados, evocações malignas, sacrifícios cristãos, perversão sexual explícita, tudo saído direto da mente de um canadense insano (o diretor Karim Hussain), que fez um dos filmes mais bizarros e polêmicos de todos os tempos.
Polêmica: evocações, assassinatos de bebês, órgãos devorados, evocações malignas, sacrifícios cristãos, perversão sexual

Nenhum comentário:

Postar um comentário