quarta-feira, 8 de março de 2017

Especial Evil Dead - Parte 1 - Within the Woods 1978 legendado

É isso ai meus amigos, decidi fazer um "especial" sobre um filme ou trilogia ou saga ou sei la o que que eu coloco entre os meus favoritos, EVIL DEAD !!! 
O Trabalho despretensioso de um tal de Sam Raime, que na época não passava de um fã de horror com alguns amigos malucos, umas ideias ainda mais malucas, uma câmera e muita criatividade.
Vamos começar pelo curta que deu inicio a tudo que nos já conhecemos, WITHIN THE WOODS é uma prévia do que viria a ser um dos filmes mais cultuados na história do cinema de horror, EVIL DEAD ! Nele já podemos ver vários elementos que seriam usados no filme por ele e Bruce Campbell o nosso ASH .... 
A imagem não está tão legal, mas da para assistir numa boa, afinal foi tirada de uma fita comum de 1978 e provavelmente não tenha outra versão melhor por ai, a menos que os próprios envolvidos tenham e estejam escondendo o jogo da legião de fãs mundo a fora.
Então vamos lá ! divirtam-se com esse curta e esperem para assistir todos os 4 filmes aqui !!! 

  Within the Woods é um curta-metragem de horror de 1978, escrito, dirigido e produzido por Sam Raimi. Raimi colocou com protagonistas os seus amigos Bruce Campbell e Ellen Sandweiss e produziu o filme com aproximadamente $1.600. Filmado em uma cabana isolada na floresta, a produção foi um processo difícil devido ao baixo orçamento. O filme gira em torno de possessão demoníaca e forças misteriosas originárias da floresta.

Raimi convenceu um gerente de um teatro local para exibir seu curta junto com o filme The Rocky Horror Picture Show. 


O filme foi o primeiro da franquia Evil Dead, e lançou as carreiras de Campbell e Raimi. Várias das qualidades estéticas encontradas em Within the Woods foram apresentadas mais tarde nos filmes seguintes de Sam Raimi.