segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Lendas urbanas # O bebe Diabo


Uma das maiores lendas da Região do ABC, reforçada ainda mais pelas "reportagens" do extinto jornal Noticias Populares, o Bebe Diabo foi sem duvidas a maior materia da longa história do NP e até hoje nao sai da cabeça de muitos moradores da região, conheçam um pouco da lenda !
Notícias Populares circulou em São Paulo, entre 1963 e 2001. Com o slogan “Nada mais que a verdade”, o jornal trazia, principalmente, crimes, sexo e violência. As notícias vinham acompanhadas de manchetes polemizadas, para chamar a atenção do leitor.

Uma das histórias bizarras do Notícias Populares foi a do bebê-diabo. A capa da publicação no dia 11 de maio de 1975 foi “Nasceu o diabo em São Paulo”. De acordo com a notícia, uma senhora havia dado à luz a uma criatura sobrenatural em São Bernardo do Campo. O bebê tinha o corpo completamente coberto de pelos, dois chifres e um rabo, e já nasceu falando e ameaçando médicos e enfermeiras que realizaram o parto.

No dia seguinte, o bebê-diabo estampava a capa do Notícias Popularesnovamente. A segunda reportagem da série informava que a criatura havia fugido da maternidade. Aparentemente, ele pulou do terceiro andar do hospital e disse que ali não era o seu lugar. Alguns dias depois, o jornal publicou que bebê havia sido capturado por um grupo religioso e poderia ser visitado em breve, com algumas restrições: visitantes deveriam ser maiores de idade, portar um crucifixo, evitar conversar com o ser, não ter problemas cardíacos e assinar um termo de responsabilidade para o caso de serem possuídos pelo demônio.
No total, foram 27 reportagem sobre o assunto, que duplicaram as vendas do jornal durante o período. A última manchete foi publicada no dia 8 de junho. Após 26 dias ininterruptos de atualizações sobre o caso do bebê diabo, o Notícias Populares passara três dias sem tocar no assunto. “Povo vê de novo bebê-diabo do ABC” trouxe a criatura de volta ao imaginário local e, ao mesmo tempo, encerrou a série de reportagens que, se não é a mais bizarra de nossa história, com certeza figura no Top 5 delas. Ninguém nunca mais ouviu falar no bebê-diabo.