quinta-feira, 15 de outubro de 2015

A Ilha dos homens peixe - 1979

Esse grande clássico da sessão das 10 no SBT, mostra a saga de alguns sobreviventes do naufragio de um navio que transportava prisioneiros para alguma prisão e que vão acabar em uma ilha misteriosa.

Lá eles encontram uma moça, Amanda e um cidadão, Claude de Ross que se diz dono da ilha e que só se entra e sai da ilha com permissão dele.


Ele acaba hospedando os sobreviventes do naufragio,não todos porque alguns escaparam do naufragio mais não escaparam das garras dos"Homens Peixe". Entre idas e vindas Sir Claude de Ross ,o dono da ilha,diz para nosso herói o tenente medico(acho que é isso),Edmond Rackham que os seres que estão na ilha são ex-habitantes da cidade perdida da Atlântida,que fica logo ali em baixo da ilha,sim isso mesmo e tem até um submarino improvisado para ver a cidade e como os homens peixe estão coletando seus tesouros.


É então que ele descobre escondido em um comodo da casa o Prof. Ernest Marvin,um cientista do local e também é pai de amanda, é o responsavel por fazer experiencias no local e que na verdade os seres da Atlântida são seres humanos alterados geneticamente para se tornarem meio peixe meio homem,para serem usados para buscar os tesouros da Atlântida. 

Apesar de ser muito antigo,tudo isso acontece num filme que pelo jeito foi feito sem muito dinheiro,visto os monstros que apenas mexem o olho e de vez em quando aparece uma boca monstruosa fazendo um som parecido com o de um elefante,mais feito com muita inaginação .
Todo esta historia e precaridade do filme o torna muito legal !!

DOWNLOAD