segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Curiosidades - A Mansão Winchester

Tudo começou quando em 1862, quando Sarah Pardee casou-se com o empresário William Wirt Winchester, filho do fabricante dos Rifles Winchester. William morreu em 1881, e um temor incontrolável tomou conta de Sarah. Barulhos ocorriam dias e noites seguidamente em sua casa.

Sarah então foi procurar ajuda em um centro espírita em Boston, para descobrir o que estava acontecendo, e a médium diz que seu marido estava rodeado dos espíritos de pessoas que foram mortas pelos Rifles Winchester. Assim, ela deveria construir quartos para que os espíritos de luz permanecessem na casa, proporcionado a paz para que os barulhos cessassem. Só que não adiantou muito e Sarah resolveu construir a casa até o fim de sua vida. Foram mais de 38 anos construindo corredores tortuosos, um labirinto de escadas e portas levando a lugar nenhum.


A construção toda foi feita sem planejamento, e eram os espíritos que a falavam como arquitetar a casa durante as invocações ocorridas no famoso quarto-azul. Como dinheiro não era problema, ela foi fazendo o que os espíritos lhe pediam sem pestanejar.

Assim, a Mansão Winchester foi construída em consideração aos fantasmas, com toda a arquitetura maluca feita tanto para os fantasmas desejados, que eram para ficar presos na mansão, quanto os indesejados, para não conseguirem entrar e atormentar Sarah.


Sarah construiu a mansão em estilo Queen Anne Vitoriano durante 38 anos, 24 horas por dia. A magnitude do que ela construiu é impressionante:

- 2,5 hectares de área paisagística
- 40 quartos (inicialmente tinha somente 8!)
- 47 lareiras
- 13 banheiros
- 52 clarabóias
- quase 10.000 janelas!
- 600 portas
- 3 elevadores
- 78.000 litros de tinta foram usados para pintar a mansão

Apenas a morte de Sarah em 1922, aos 85 anos, interrompeu a construção. O investimento feito na época foi de quase 5,5 milhões de dólares, que hoje é equivalente a 71 milhões de dólares.


Algumas das curiosidades planejadas por Sarah para os espíritos:

- uma escada que acaba no teto;
- portas altas para fantasmas maiores e portas estreitas para fantasmas pequenos
- uma escadaria em ziguezague com sete desvios e quarenta e quatro degraus, onde chega-se ao topo subindo três metros.
- uma porta que se abre para um vão cuja queda corresponderia a dois andares.
- diversas passagens secretas



Quer visitar ? 

Atualmente a casa é uma atração turística e ela é aberta para visitação pública. Para isto, você vai precisar ir até o seguinte endereço: 525 S Winchester Blvd, San Jose, CA 95128, Estados Unidos. 

A mansão fica aberta todos os dias do ano, exceto no natal, das 09:00 as 19:00hs. Ao chegar na mansão, você compra o ingresso para um dos passeios oferecidos. O passeio mais completo é chamado de Grand Estate Tour e o preço varia de acordo com a idade, de U$ 30 até U$ 40,00 o mais caro e tem aproximadamente 2 horas duração.