sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Filme do Mes # Janeiro - Dracula de Bram Stoker - 1992 Legendado


Chegou o esperado filme do mês aqui no Meeedonho, e não poderia ser outro, o filme mais comentador por aqui esse mês...

Pra não ficar em divida com vocês e também pra não tomar mais porrada depois de ter dito que considero "Entrevista com o Vampiro" o melhor filme sobre vampiros, está ai o aclamado clássico do grande Coppola... divirtan-se e tirem suas conclusões.

Baseado na obra literária de Bram Stoker,e dirigido pelo renomado diretor Francis Ford Coppola, o filme conta a história do líder romeno Vlad Tepes (Drácula), que, ao defender a igreja cristã na Romênia contra o ataque dos turcos, tem sua noiva Elisabetha enganada: esta crê que seu amado morreu e então atira-se no rio chamado "Princesa". Vlad, ao retornar da guerra e constatar a morte de sua amada, e condenada ao inferno (pois se matara), renuncia e renega a Deus, à igreja e, jurando só beber sangue a partir daquele momento, sendo assim condenado à sede eterna, ou seja, ao vampirismo.

Quatro séculos se passam, e ele redescobre a reencarnação de Elizabetha, em Londres, agora conhecida como Wilhelmina Murray (Mina). Jonathan Harker, noivo de Mina, parte a trabalho para a mansão do Conde Drácula, onde irá vender dez terrenos na área de Londres para este estranho Conde.

Lá é feito prisioneiro, enquanto o conde se encaminha à Inglaterra para reencontrar sua amada. 


O filme é espetacular, vencedor de 3 oscar ( melhor figurino, melhores efeitos sonoros e melhor maquiagem ) e foi indicado a melhor direção.
Considero a melhor atuação da carreira de Gary Oldman injustiçado no oscar ( o vencedor foi Al Pacino em Perfume de Mulher, ele nem ficou entre os indicados )
Enfim, um grande filme, imperdivel !

Não deixem de assistir também o clássico da universal, "Dracula de 1931" com o grande Bela Lugosi !

E também assistam a ótima versão de Mel Brooks " Dracula, morto mas feliz" com o eterno mestre da comédia Leslie Nielsen.