domingo, 19 de janeiro de 2014

Begotten - 1991

Sinopse:
Deus está abandonado sozinho, e se mata estripando-se com uma navalha. A Mãe-Natureza emerge de sua morte, e com o sêmem do moribundo Deus fertiliza-se, dando origem à Humanidade, uma criança doente e fraca, que em toda sua existência é surrada e torturada por zumbis sem face.

Pronto ! esta ai o ultimo filme da lista dos 10 mais polêmicos e esse é terrível.... angustiante e muito estranho. Begotten é um filme experimental de terror de 1991, escrito e dirigido por E. Elias Merhige. É sem duvidas o filme mais estranho que eu já vi na vida. e aproveitem para assistir enquanto não tiram do ar.


Não há diálogos no filme, mas em seu lugar usa indiscriminadamente fortes imagens de dor e sofrimento humano para contar seu mito.

Foi filmado em preto e branco, e então cada quadro foi refotografado para tomar sua aparência final. Não há meio tons. Isto foi feito para dar a atmosfera sobrenatural do filme, e algumas vezes o espectador não consegue interpretar exatamente o que está sendo mostrado, mas pode inferir um sentido de sofrimento. 

Merhige disse que para cada minuto do filme original, tomou-se 10 horas para refotografar até atingir o visual desejado.

Merhige também já revelou, em sessões de Perguntas e Respostas, que ele gostaria que este filme fosse o primeiro de uma trilogia. Ele está tendo dificuldades para obter o apoio financeiro apropriado, e atualmente não é sabido se os outros dois filmes serão feitos.

O clip da música
"Cryptorchid", um single do álbum Antichrist Superstar de Marilyn Manson, foi dirigido por E. Elias Merhige e inclui cenas de Begotten.