domingo, 22 de dezembro de 2013

Poltergeist - O Fenômeno - 1982 Dublado + Curiosidades

 Steven (Craig T. Nelson) e Diane Freeling (JoBeth Williams), um jovem casal da Califórnia, juntamente com os filhos Dana (Dominique Dunne), Robbie (Oliver Robins) e a pequena Carol Anne (Heather O'Rourke), representam a típica família norte americana da década de oitenta.

Tudo começa com a menina conversando com o aparelho de TV e móveis que se movem sozinhos, até que em uma noite, durante uma tempestade, Carol Anne desaparece dentro do armário de seu quarto. 

Por acaso, em um canal de TV sem sinal, a família pode ouvir sua voz e se comunicar com a garota. Os Freeling procuram uma equipe de parapsicólogos e uma poderosa médium para trazer Carol Anne de volta, mesmo tendo que enfrentar um mundo desconhecido, espíritos furiosos e manifestações demoníacas dentro da própria casa, que esconde um segredo terrível.

Grande filme e um dos mais polêmicos da história, muitas coisas estranhas aconteceram durante e após as gravações, vou citar algumas...

As Mortes

Quatro membros do elenco morreram no período de seis anos do lançamento do primeiro filme da série até o último da trilogia:


Dominique Dunne: interpretou a filha mais velha da família Freeling, Dana, no primeiro Poltergeist. Morreu em 1982 aos 22 anos. Ela começou a namorar John Sweeney, um ajudante de cozinha que trabalhava num dos melhores restaurantes de West Hollywood. Só que o cara era um insano ciumento, que começou a agredir a pobre moça. Ela chegou a se esconder dele, mas o safado a encontrou e a estrangulou. Ele foi preso e condenado a 6 anos de prisão, mas ficou somente 3,5 anos preso, para desespero dos fãs e familiares.





Julian Beck: interpretou o Reverendo Henry Kane em Poltergeist II. Morreu em 1982 com 60 anos, devido a um câncer de estômago.








Will Sampson: interpretou um nativo norte-americano que ajudava a família Freeling, em Poltergeist II. Morreu em 1987 com 53 anos. A causa de sua morte foi atribuída a uma severa subnutrição e a problemas renais após um transplante cardíaco.



Heather O'Rourke: interpretou a garotinha Carol Anne Freeling nos três filmes da série. Morreu em 1988 com 12 anos. Esta é a morte mais famosa do filme, pois Heather era jovem (apenas 12 anos) e era um dos principais papéis do filme. Ela adoeceu no início de 1987 e foi diagnosticada como tendo a doença de Crohn, uma infecção intestinal. A ela foram receitados fortes medicamentos para o tratamento dessa doença que a deixaram com o rosto inchado, fato que pode ser claramente notado em Poltergeist III. No dia 31 de janeiro de 1988, ela amanheceu muito doente apresentando um quadro de vômitos. Na manhã seguinte ela desmaiou em sua casa e o seu padrasto chamou os paramédicos. O'Rourke sofreu uma parada cardíaca e após reanimação foi levada de helicóptero para o Hospital Infantil e Centro de Saúde de San Diego, onde faleceu. Os advogados da família O'Rourke entraram com uma ação contra o hospital por diagnóstico impreciso dos médicos. Segundo os familiares, eles erraram ao diagnosticá-la com a doença de Crohn quando na realidade ela estaria sofrendo de um bloqueio no intestino, presente desde seu nascimento. Caso tivessem diagnosticado o bloqueio, uma cirurgia teria solucionado o problema.

Além das quatro mortes, aconteceram muitas coisas estranhas envolvendo quem participou do filme;
- A atriz Zelda Rubenstein era uma grande mulher com 1,30 m de altura. Durante uma sessão de fotos para Poltergeist III apareceu uma estranha fumaça em uma das fotos. Ela depois informou que, a foto foi feita no exato momento que sua mãe na vida real morreu.

- A casa do primeiro filme foi parcialmente destruída por um terremoto em 1994.

- Em uma cena em que um palhaço sufocava o ator Oliver Robins, alguma coisa deu errado e ele estava sendo sufocado de verdade.

- Jo Beth Williams diz que quando voltava para casa depois das filmagens, encontrava os seus quadros todos tortos na parede. Ela os endireitava mas, ao retornar no dia seguinte após as filmagens, estavam todos tortos novamente.

- Ao estrangular Dominique Dunne, para encobrir o barulho, o namorado colocou para tocar a trilha sonora de Poltergeist em volume bem alto.

Ouça a música tema de Poltergeist abaixo, mas antes leia um relato publicado no site Sobrenatural.Org por Ariel Marta em 2009

Há algo extremamente sobrenatural que envolve o aterrorizante filme Poltergeist... Há uma série de mistérios que envolvem a produção, elenco, etc relacionado a esse filme, como devem saber.O que eu digo é real. Já aconteceu comigo, e quando eu contei para um amigo, ele quis matar a curiosidade do que eu contei e acabamos mortos de medo!No ano de 2000 eu entrei num site de uma loja virtual de discos, a antiga CDNOW, e procurei pela trilha sonora desse filme. Lá havia, como até hoje há, as faixas num player para serem ouvidas online pelo consumidor.Eu comecei a ouvir uma a uma, e percebi quão bizarras eram as melodias. Quando estava escutando lá pelas tantas, o computador deu um comando de ctrl alt del (o duplo do windows 98) e reiniciou sozinho.Entrei novamente no site, e o computador apagou como se tivesse sofrido queda de energia, mas a lâmpada e a tv funcionando normalmente. Foi só o tempo de desligar e ligar, entendem?Iniciei o windows, tudo normal, desliguei o pc, e no dia seguinte tudo seguiu normal.  Nada mais parecido aconteceu assim sem ninguém dar o comando. E isso que eu entrei naquele mesmo site, várias outras vezes, para ouvir outros cds que me interessavam.Contei isso para um amigo, um tempão depois. Ele quis porque quis ouvir as faixas. Eu não senti medo porque ele estava junto. Entramos no site, ficamos na expectativa ouvindo normalmente. Depois de ouvir um pedaço de cada, saímos do site e nada aconteceu na hora. Aí meu amigo veio me zoar dizendo que eu era medrosa, que etc... ele nem acabava de dizer aquelas coisas de brincadeira, rindo, e fez um "clink" e nós ficamos nos olhando por um tempo...até que ele percebeu que o ruído era de um copo que estava em cima da mesa, havia sido partido exatamente ao meio.Foi então que ele acreditou em mim. Se vc for daqueles que tem curiosidade e não tem medo, tente ouvir http://www.amazon.com/Poltergeist-Original-Motion-Picture-Soundtrack/dp/B0000033ZB , depois conte se aconteceu algo.Eu que não ouço mais M E S M O.