domingo, 15 de setembro de 2013

Estréia da semana - Invocação do Mal

Tensão do início ao fim. 
Essa é a sensação que Invocação do Mal provoca no espectador que vai ao cinema atrás de um bom filme de terror. Dirigido por James Wan, o mesmo de Jogos Mortais (2004), o longa aposta na receita -- que tem se provado de sucesso -- de unir baixo orçamento (20 milhões de dólares) a uma história verídica, dois elementos que, juntos, elevam o poder do longa de atrair o espectador e meter medo nele. 
Estreiou nesta sexta-feira no Brasil, uma sexta-feira 13, diga-se de passagem, Invocação do Mal deve repetir aqui o bom desempenho registrado nos cinemas americanos, onde arrecadou 41,8 milhões de dólares apenas no fim de semana de estreia, a maior abertura já obtida nos Estados Unidos por um filme de terror baseado em uma história real. O longa acumula até agora, em todo o mundo, 259,7 milhões de dólares. Um lucro e tanto.
O filme narra o caso mais perturbador e desafiador da renomada dupla de investigadores paranormais Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) -- que também se envolveram nos casos retratados nos filmes Terror em Amityville e Evocando Espíritos. 
Em 1971, eles são chamados pelo casal Carolyn (Lili Taylor) e Roger Perron (Ron Livingston) para investigar elementos estranhos na casa para onde acabam de se mudar, no interior de Rhode Island, EUA, como odores desagradáveis que surgem em alguns cômodos e portas que se abrem misteriosamente. Além de se unir para livrar a família de uma força demoníaca que assombra o local há mais de um século, Ed e Lorraine vivem em paralelo um drama familiar particular, o que coloca um tempero a mais na história.
Se você ainda não foi ao cinema assistir, não perca mais tempo, veja aqui o Trailer, e vá depressa... tenha bons sonhos depois disso...