quinta-feira, 1 de agosto de 2013

The Crimson Ghost - O Espírito Escarlate 1946


Muitos não devem conhecer... na verdade é uma das séries mais raras de se encontrar hoje em dia.
 The Crimson Ghost é um seriado de 1946, um suspense policial, dirigido por William Witney e Fred C. Brannon, em 12 capítulos, estrelado por Charles Quigley, Linda Stirling e Clayton Moore. 

 Foi produzido e distribuído pela Republic Pictures, epara os cinemas americanos em de 26 de outubro de 1946.
 Foi o último seriado de William Witney, depois de uma carreira que chegou a ser uma das mais elogiadas de todos os diretores de seriados. 
 O seriado foi relançado como uma série de seis episódios na década de 1950 e como um filme para a televisão com o nome de Cyclotrode X em 1966. 
 Na década de 1990 The Crimson Ghost foi um dos dois seriados da Republic a serem colorizados. O vilão da série, o Crimson Ghost do título, é um dos mais visualmente impressionantes do meio, e sua imagem tem sido usada, a anos pela banda de horror-punk Misfits.
 Eu mesmo confesso que só fui conhecer a série e me tornar fã, através do Misfits, que é uma banda que eu sou viciado... então, se você ainda não conhece, tente encontrar... se conseguir, com certeza assistirá uma puta série de suspense policial, com um vilão que é um icone ! mesmo sem ser tão conhecido....